Parabéns Harry Potter!

Não tenho por hábito escrever ao fim-de-semana, mas esta data não poderia de forma alguma passar em branco. Hoje, dia 31 de Julho, o feiticeiro mais famoso do mundo festeja mais um aniversário, assim como a grande mulher sonhadora que lhe deu vida: J.K. Rowling. Joanne Rowling utiliza também o nome da sua avó paterna – Kathleen – porque a editora que publicou o seu primeiro livro achou que um nome de mulher não seria apelativo para um público de jovens rapazes. Na verdade, a editora não imaginava quão longe este livro poderia ir, contagiando pessoas de ambos os sexos e de todas as idades. O mesmo livro que foi várias vezes recusado por diversas editoras que não acreditavam no potencial de J. K. Rowling e da sua história.

Esta grande história contada em 7 livros foi muito importante para a minha vida e para o desenvolvimento da minha criatividade. Estarei para sempre grata por este presente! E acredito que muitas outras pessoas de todos os cantos do mundo sentem o mesmo.

O primeiro livro que devorei na vida em apenas uma noite foi o “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban”. Quando me ofereceram o primeiro livro desta saga, eu estava longe de saber que me iria apaixonar desta forma pelas personagens, pela história envolvente e pela escrita e e imaginação de J. K. Rowling. Foi graças a ela e à sua inspiradora história de vida que eu ganhei gosto pela leitura e pela escrita, e sei que irei admirar a coragem desta senhora para o resto da minha vida.

Para quem não sabe, J. K. Rowling viveu em Portugal e foi por cá que ela começou a escrever o seu primeiro livro por volta de 1992-93. Uma das suas grandes fontes de inspiração foi a livraria Lello no Porto, e recomendo a todos que a visitem se tiverem oportunidade para tal.

Livraria lello

A história de vida desta senhora fez-me acreditar que podemos ser tudo o que nós quisermos, basta sonhar e acreditar na nossa coragem e na nossa força! Podemos sempre dar a volta por cima em todas as situações, só temos de querer!

Votos de um feliz aniversário J. K. Rowling!

(Feliz aniversário a todos que estão a ler este post e fazem anos hoje)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma Resposta

